Acervo em Braille



A Biblioteca foi contemplada com o Selo "BIBLIOTECA AMIGA DO LEITOR COM DEFICIENCIA VISUAL" concedido pela Fundação Dorina Nowill, que tem como missão "Facilitar a inclusão social de pessoas com deficiência visual, respeitando as necessidades individuais e sociais, por meio de produtos e serviços especializados".

Através do selo a biblioteca recebeu livros em braille e audio-livros para fazerem parte de seu acervo com o objetivo de incluir as pessoas com necessidades especias nas atividades da mesma.

QUEM ERA DORINA NOWILL?


"Dorina de Gouvêa Nowill faleceu em 29 de agosto de 2010, aos 91 anos de idade. Deixou ao Brasil e ao mundo uma instituição reconhecida pela qualidade de seus livros acessíveis e serviços de reabilitação. Deixou à pessoa com deficiência visual a oportunidade de viver com dignidade e às pessoas que enxergam uma lição de vida.

Perseverança, caridade, resignação e paciência são as lições deixadas por esta paulista que enxergava o mundo com os olhos da alma. Cega aos 17 anos, Dorina Nowill foi criadora da fundação que leva seu nome, onde exerceu até a sua morte, o cargo de Presidente Emérita e Vitalícia."
Fonte: http://www.fundacaodorina.org.br 

  • Dentre vários livros em Braille que a Biblioteca recebe da Fundação Dorina Nowill para Cegos constam 3 títulos da famosa Saga vampiresca "O Crepusculo"de Stephenie Meyer.